sábado, 17 de junho de 2017

VOCÊ É A SUA FORÇA

VOCÊ É A SUA FORÇA

Olhe para dentro de você, o que sente?
Se for ansiedade: não se projete no futuro, remeta-se ao presente, ao que pode ser feito, e faça.
Se for tristeza: Fique com ela, abrace-a, acarinhe-a, e quando for o momento certo, recorde-se que sabe rir.
Se for desesperança: Entenda que ainda não fez tudo, e que a sua força vive em si e que depende de si, da sua vontade para olhar o caminho. Caminhe.
Se for dor: Aceite-a. A verdadeira força está em aceitá-la, suportá-la e superá-la. Alie-se a você mesmo, juntos serão mais fortes. Engrandeça-se, rejubile-se, incentive-se, grite bem alto: “Eu sou a minha força.”
Nos momentos de aflição, de desânimo, de profunda tristeza, quanto o fracasso bate à porta, fica-se angustiado, desgostoso, eventualmente deprimido. Nesses momentos a nossa energia fica esbatida. Afastamo-nos da nossa força vital. Esquecemo-nos da nossa coragem e combatividade. Geramos autopiedade. Ficamos hipersensíveis. A memória das nossas qualidades fica difícil de recuperar. As coisas boas que nos aconteceram parecem não pertencer-nos. Deambulamos na nossa pele, à mercê das investidas dos pensamentos negativos
 e derrotistas. No entanto, apesar de alguns acontecimentos serem bastante dolorosos, é o nosso pensamento que gera a maior dor. É a forma como pensamos acerca de nós que mais nos bota abaixo.
Relembre-se da força que existe dentro de si, relembre-se da sua capacidade de dar uma boa gargalhada, de se motivar, de puxar por si. Imagine o que diria a um amigo que tivesse a passar pela mesma situação que você. E, depois, diga isso a si mesmo. Mantenha essa voz amiga perto de si. Alimente-a com esperança, com a vontade que outrora teve. Procure os caminhos da solução, não percorra mais os caminhos da desgraça.
Agora vá, e profetize aquilo que ainda julga estar ao seu alcance. Agarre-se a essa ideia, deixe fluir a sua força. Sim, você ainda tem uma réstia de força. Pegue nela, amplie-a e coloque-a ao seu serviço. O seu melhor pensamento é o seu melhor amigo. Vá, faça o que estiver ao seu alcance pensando de forma positiva e, munido dessa centelha de força certamente edificará uma esperança concreta.

Nenhum comentário: